quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Netiqueta: boas maneiras na internet

6 comentários:

Prof Cida Alves disse...

Olá meninas!
É bom saber que existem regras para usarmos com segurança a Web não é mesmo? Deixe aqui seu comentário sobre esse tão relevante assunto, principalmente para nós educadoras que necessitamos dessa tão preciosa ferramenta em nossa prática docente.
Um abraço a todas e boa aula!
Cida Alves

Anônimo disse...

Ola! Meu nome é Ivanilda, quero dizer que uma das regras da Netiqueta que me chamou atenção foi a de não escrever as palavras abreviadas e utilizar as pontuações devidas em mensagens via internet.

Anônimo disse...

Netiqueta achei muito importante a aula de hoje pois aprendi que devemos ter certos cuidados ao utilizar a internete tanto no escrever como no compartilhar certos assuntos.Todo cuidado é pouco devemos evitar a guerra on-line saiba como se expressar para nao haver futuros problemas.JUSCÉLIA 16-08-11

Anônimo disse...

Descobrir Netiqueta pra mim foi muito bom. Descobri que o mundo virtual deve ser regido por princípios de boa vizinhança, digo, boa convivência, como no mundo real.
Como detesto gritaria, achei interessante a analogia do uso de letras maiúsculas com gritos.

Interessante também o alerta com relação à deturpação da linguagem, cuja prática é real entre os internautas, principalmente adolescentes e jovens - que inclusive estão estudando – pronunciando “naum” na internet, ao invés de não, “entaum” em lugar de então...
Maria do Rosário 16 08 11

Anônimo disse...

A maioria dos internautas anda tão mal acostumada a escrever errado quando está se comunicando via internet ,que demonstra desconhecer as regras da netiqueta. E uma das regras é que devemos ter cuidado com a escrita correta das palavras, não esquecendo de acentos, pontuações, cedilhas, e nós como educadores devemos estar atentos ainda mais nesse ponto, já que muitas vezes somos vistos como exemplos pelos nossos alunos.
Neila

Neusa disse...

Boas maneiras se aprende de berço para toda a vida, deve-se aplicá-las não so na vida real como também na virtual.