domingo, 7 de agosto de 2011

Helpdesk - legendado em português



Olá cursistas! Este vídeo será a base de nossa primeira atividade no blog! Vocês devem assisti-lo e postar um comentário bem elaborado sobre ele! Qual a relação deste vídeo com nossa Era Digital? O que ele tem haver com nossas dificuldades atuais?!

16 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Ivanilda sou professora de uma turma de 3º ano, o que eu já sei de computador aprendi na prática. O que espero deste curso é aprender trabalhar com as mídias para aplicar com meus alunos e para me auxiliar nas tarefas diárias.

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Maria do Rosário, atuo na Secretaria Municipal de Educação. Meu anseio primeiro com este curso é acumular horas para garantir minha titularidade e os percentuais assegurados na aposentadoria (que conquistarei dentro de um ano). Aproveitando o ensejo, unido o útil ao agradável, quero também aprender mais sobre estes sistemas, e dominar todas as ferramentas. No meu trabalho do dia a dia utilizo apenas o Word, mas consigo utilizar o computador em minhas necessidades profissionais e de entretenimento. Todavia, com este curso, certamente vou poder explorar mais e aproveitar melhor desta abençoada tecnologia.


O filme em questão é bem legal e retrata a dificuldade que as pessoas têm de compreender e aceitar as novidades. Quando do surgimento do livro, houve resistência em deixar os papiros e utilizar a novidade de então. Quando do surgimento da máquina de datilografia,certamente houve também grande dificuldade em se aceitá-la, deixando de lado a prática do uso das canetas tinteiro.
Contextualizando a mensagem do filme, houve – e ainda há – muita dificuldade em se aceitar as novas tecnologias – o computador, o celular, o smartfone, o iphone, e toda parafernália tecnológica oferecida.
Eu mesma, resisti o quanto pude ao computador. Há 15 anos, apenas, me rendi ao computador. E hoje acho que não vivo sem ele; e tem que estar casadinho com a Internet.

Anônimo disse...

Ao assistir esse filme recordei do meu primeiro contato com um computador, eu ia entrando nas janelas, nos programas e não sabia como voltar ou salvar o que tinha feito, também me recordo do medo que senti de estragar o computador e de perder os documentos que tinha nele.
Ivanilda.

Anônimo disse...

Meu nome é Fernanda Cristina de Andrade, trabalho na E. M. Walmir Bastos Ribeiro com a turma do 4º ano.
Tenho muitas expectativas em relação a este curso, pois a tecnologia está cada vez mais presente, e nós como educadores, precisamos estar atualizadas as novas tecnologias. Com certeza o curso me proporcionará muitos novos aprendizados.

Cursista: Fernanda Cristina de Andrade

Anônimo disse...

Sou Maria Socorro professora do 3º ano da Escola Realino José de Oliveira.
Desejo aprender tudo o que tenho direito, tirar muitas dúvidas que surgirão de acordo com a necessidade e à medida que o curso avançar.
Hoje minha aula para o 3º ano foi sobre os animais vertebrados e invertebrados. Utilizei então o data show em sala de aula para a leitura de um texto e depois tive de levar os alunos ao laboratório de informática para que eles pudessem fazer uma espécie de pesquisa sobre os animais acima citados.
Eles amaram!!!!!!

Anônimo disse...

O filme em questão é bem legal e retrata a dificuldade que as pessoas têm de compreender e aceitar as novidades. Quando do surgimento do livro, houve resistência em deixar os papiros e utilizar a novidade de então. Quando do surgimento da máquina de datilografia,certamente houve também grande dificuldade em se aceitá-la, deixando de lado os escritos com canetas tinteiro.
Contextualizando a mensagem do filme, houve – e ainda há – muita dificuldade em se aceitar as novas tecnologias – o computador, o celular, o smartfone, o iphone, e toda parafernália tecnológica oferecida.
Eu mesma, resisti o quanto pude ao computador. Há 15 anos, apenas, me rendi ao computador. E hoje acho que não vivo sem ele; e tem que estar casadinho com a Internet.
Maria do Rosário

Anônimo disse...

Para muitos a Era Digital parece coisa de outro mundo, são várias palavras estranhas e desconhecidas que se tornam comuns entre os usuários e adeptos dessa tecnologia, e isso gera medo em lidar e conhecer o novo , pois as vezes pensam que não vão aprender a manusear um computador com tantas ferramentas ou até mesmo pensam que irão estragar ou perder documentos importantes.
Neila

Anônimo disse...

O vídeo apresentado nos mostra que não podemos ter medo de tentar, pois só aprenderemos se perdermos o medo de ousar. As dificuldades somente serão vencidas a partir do momento que tentarmos.
Cursista: Fernanda Cristina

Anônimo disse...

Achei muito interessante o vídeo. A relação do mesmo com a Era Digital é que tudo o que é novo tem o poder de assustar um pouco, ao mesmo tempo em que nos deixa maravilhados com a capacidade humana de se aprimorar cada vez mais. A ligação do vídeo com essa nova era é que desde o surgimento das primeiras mídias, sempre houve e sempre haverá pessoas que terão mais dificuldades do que outras em lidar com novas tecnologias.
Ana Cláudia

Anônimo disse...

O vídeo Helpedesk mostra-nos uma modernização, pois antigamente escrevia-se no papiro que era enrolado como pergaminho, mas quando ele aprendeu que se podia escrever em um livro que poderiam mudar e virar as páginas o personagem ficou assustado e ao mesmo tempo encantado.
Assim é a era digital no começo pode assustar, mas com o passar do tempo a pessoa vai se familiarizar com essa tecnologia vera que ela ira nos proporcionar novos conhecimentos.
Katia da Silva Lima

Anônimo disse...

Hoje vivemos em um mundo em que a cada dia surge uma nova tecnologia.
Muitas vezes precizamos delas para facilitar mais os nossos trabalhos.
Mas quando surge algo novo temos medo de arriscar e o que poderia nos ajudar acaba nos deixando ansiosos antes mesmo de tentar.
Precisamos ser mais corajosos e querer sempre aprender só assim fará sentido tanta tecnologia, precisamos usá-las a nosso favor.

Cursista: Érica

Anônimo disse...

Acredito que esse vídeo vai de encontro à realidade do mundo moderno, no qual a tecnologia é cada vez mais presente em todas as camadas sociais, portando indispensável para atender as necessidades da vida diária, seja na escola, em casa, como também no trabalho.
Ignorar essa tecnologia, sobretudo para aqueles que são imigrantes digitais é o mesmo que dizer: “Quem não se comunica se estrumbica.”
Socorro-Go

Anônimo disse...

O vídeo nos mostra a reação de uma pessoa diante de algo novo e desconhecido. Para nós é engraçado pensar que alguém teria dificuldade de manusear algo tão simples, mas no passado os livros impressos foram uma revolução, saiu da rotina que eles se encontravam, pois utilizavam os papiros que eram enrolados e escritos a mão. Trazendo para hoje, podemos comprar o livro ao computador e as mídias em geral, onde também nos deparamos com algo novo e desconhecido sentindo dificuldade em manusear tais tecnologias. E talvez no futuro outros sorrirão de nós por sentir essa dificuldade.

Jacihelen Martins Silva.

Anônimo disse...

Acredito que muita gente passou ou passa por essa dificuldade. Quando tem que fazer uso de uma tecnologia principalmente no trabalho, que você precisa realizar uma atividade, e não sabe como fazer, isso é um desespero! É preciso muita coragem e perseverança para vencer essa dificuldade, e aos poucos ir alcançando o aprendizado, pois tudo que é novo amedronta, mas acredito na vitória através do interesse e dedicação.

Anônimo disse...

Olá, me chamo Érica, atuo na escola Walmir Bastos Ribeiro com uma turminha do 5º ano.
Não tenho muita experiência com mídias e desejo neste curso aprimorar meu pequeno conhecimento em relação a computação, espero aprender bastante para que possa usar todo esse conhecimento com meus alunos que é o meu principal objetivo.

Prof Cida Alves disse...

Isso mesmo garotas, as TICs estão aí para que possamos usá-las em nossa prática profissional e também nas necessidades do dia-a-dia. Um pouco de receio é normal, mas o que devemos mesmo, é arregaçar as mangas e aprender o máximo de coisas que nos ajudem nesse sentido.
Abraços!