domingo, 7 de agosto de 2011

Experiências e Expectativas

Olá pessoal!
Bem vindos ao Curso Mídias!
Hoje é nosso primeiro encontro! Para nos conhecermos melhor, que tal falarmos um pouco sobre nós?
Use este espaço para registrar seu nome, escola onde atua e responder algumas questões como:  O que você deseja aprender neste curso? Quais são seus principais anseios? Você já teve alguma experiência/contato com algum tipo de mídia no seu cotidiano profissional e/ou pessoal que gostaria de relatar?
Fique à vontade para contar o que desejar neste blog para que possamos nos conhecer melhor!
Abraços!

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá meninas estamos aqui para iniciar uma jornada de aventuras aprendendo lidar com os meios tecnológicos dentro e fora de sala de aula espero contar com vocês pois estou aprendendo, meu nome e Juscélia trabalho na Escola Ayrton Senna e gosto de trocar experiências conto com vocês.
Juscélia

Anônimo disse...

Meu nome é Neila, trabalho na escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, com uma turma de 3º Ano.
Desejo com este curdo aprimorar o pouco que sei e aprender mais, para facilitar o meu trabalho juntamente com meus alunos e também no meu dia a dia.
Estou muito ansiosa e preocupada com os trabalhos que serão desenvolvidos, mas creio que com esforço, dedicação e logicamente, com as orientações da professora conseguirei chegar ao fim.
A minha experiência com mídias é puramente relacionada com trabalho e pesquisas, não tenho paciência em lidar com redes de relacionamento (Orkut, MSN, Face Book, etc.)

Anônimo disse...

OLÁ!!!!

Meu nome é Katia DA Silva Lima sou da Escola Municipal Cecília Meireles.
O meu intuito é aprender com novas tecnologias para aprimorar e enriquecer as minhas aulas fazendo com que meus alunos tenham mais interesse de aprender.
O medo e o anseio inevitável, porém é possível contorná-lo.
Tenho pouca experiência com a utilização de mídias, porém tenho muita força de vontade de aprender.
O medo e o anseio inevitável, porém é possível contorná-lo.

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Ana Cláudia Fraga da Silva e trabalho na Escola M. Cecília Meireles. O que eu desejo aprender com este curso são maneiras de se utilizar a tecnologia dentro da sala de aula, já que vivemos em plena era digital e lidamos com crianças que entendem mais das novas tecnologias do que nós, que não somos nativos digitais.
Meus anseios vão desde satisfazer curiosidades pessoais de utilização das mídias até buscar formas de diversificar as minhas aulas.
Já trabalhei utilizando os recursos de informática, mas o mesmo não exigia de mim grande experiência na área.
Espero alcançar os meus objetivos com o curso. Bjos...
Ana Cláudia

Anônimo disse...

Ola, queridos(as) colegas...
eu me chamo Jacihelen, tenho 26 anos, formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão, natural de Imperatriz- MA e nova nesta rede de ensino. Trabalho apenas a dois anos na educação, ou seja, estou engatinhando na profissão. Atualmente trabalho na Escola Municipal Realino José de Oliveira que fica no bairro Jandaia. Desejo aprender tudo que for possível com esse curso, por exemplo: utilizar de maneira correta as mídias na educação. No meu cotidiano pessoal utilizo alguns tipos de mídias, como, câmera digital e computador. Atualmente no cotidiano profissional temos contato com datashow, computadores e outros.

Anônimo disse...

Meu nome é Cibele trabalho na Escola Professora Francisca Miguel. Quero aprender muito na área de informática, é um assunto que me desperta curiosidade, o pouco que consigo fazer aprendi tentando, pesquisando, e na maioria das vezes descobrindo sozinha.
Cibele

Anônimo disse...

Olá, me chamo Érica, atuo na escola Walmir Bastos Ribeiro com uma turminha do 5º ano.
Não tenho muita experiência com mídias e desejo neste curso aprimorar meu pequeno conhecimento em relação a computação, espero aprender bastante para que possa usar todo esse conhecimento com meus alunos que é o meu principal objetivo.

Anônimo disse...

Olá professora Cida Alves,
Quero primeiramente dizer que é um imenso prazer estar fazendo este curso e, de tê-la conhecido.
Minhas primeiras expectativas estavam em: começar logo este curso e poder conhecer mais deste mundo virtual e, assim, poder melhorar e qualificar a minha prática pedagógica; conhecer e aprender o que vai me ajudar nesse processo de aprender e ensinar; e, principalmente, saber o preciso saber para informatizar e virtualizar meus trabalhos da função que exerço.
Estou feliz que este dia chegou e, enfim, vou começar a aprender como facilitar minha vida. Feliz por conhecê-la e saber que será nossa instrutora. Outra expectativa, é que possamos nos relacionar bem e aprendermos uns com os outros, ou melhor, umas com as outras.
Bem, meu nome é Neusa Rodrigues Galvão, sou professora/ educadora na escola Realino José de Oliveira (bairro jandaia). Recém formada, recém concursada, recém empregada, e cheia de ânimo e disposição para aprender e ensinar. Por isso, estou aqui, à seu dispor para encher-me de seus saberes.
Olha, quando eu estava terminando minha pedagogia no início do ano, analfabeta- funcional em informática, passei um estresse danado porque digitava trabalhos e perdia sempre; quando, finalmente resolvi pagar para alguém fazer tudo, queimei o pen drive... Perdi tudo!!! O milagre que me salvou foi minha orientadora, doutora no assunto, mandou-me, antes de qualquer coisa, enviar para o email dela. E... Fui salva. Mas, até lembrar em pedir socorro, já havia sofrido um monte Everest!!!
Bem, prazer em conhecê-la e que sejamos sempre melhores que o dia anterior.

Prof Cida Alves disse...

Uau! Que felicidade poder perceber o bom ânimo de vocês meninas. O prazer em conhecê-las foi muito grande.
Um forte abraço a todas e vamos trabalhar!